Na quarta-feira (16), o presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, o diretor executivo, Fernando Cândido, e uma comissão de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de São José da Tapera paraticiparam de mais uma rodada de negociações sobre a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras da categoria, com o prefeito Jarbas Pereira.
Os trabalhadores solicitam que o piso salarial nacional dos agentes, de dois salários minímos; seja o vencimento base do PCC. Nelson Cordeiro frisou que toda a sociedade ganha com a melhoria dos salários dos ACS's e ACE's.
"É importante que os gestores realizem a valorização da carreira dos servidores, pois isso implica em trabalhadores motivados, felizes e capacitados para atender a população", ressaltou.
Durante a reunião, o prefeito apresentou o impacto financeiro e disse da impossibilidade de realizar a atualização do PCC da categoria, mas informou que o diálogo continua aberto.
Fernando explicou que ficou decidido a realização de uma Assembleia Geral no fim de agosto. "Convidamos todos os agentes de São José da Tapera para participar da Assembleia, que contará com a presença do prefeito. Em breve vamos divulgar a data e a hora", contou.