quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Agentes de Porto Calvo cobram regularizações nos pagamentos de insalubridade

Diretor do Sindacs-AL, Alex Silva, se reuniu com a categoria na última quarta-feira (06) para discutir medidas e formalizar reivindicações

O diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), Alex Silva, esteve no município de Porto Calvo, na última quarta-feira (06), reunido com trabalhadores sindicalizados e recém concursados para discutir as demandas da categoria. As principais reivindicações dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias foram relacionadas à insalubridade.

O pagamento da insalubridade dos ACS não está sendo realizado. Na ocasião, foi redigido um protocolo de cobrança para que o caso seja solucionado. De acordo com Alex, a medida da elaboração do documento serve para respaldar a reivindicação. “Se em trinta dias não houver uma solução positiva, poderemos tomar novas medidas, uma outra posição na promotoria pública”, comentou.

Já os ACE estão tendo uma subtração no valor do pagamento da insalubridade, referente ao INSS. A prática está incorreta e, para reverter o caso, foi elaborada uma ação administrativa cobrando o retroativo dos últimos cinco anos em que o município vem descontando indevidamente dos trabalhadores.

O diretor também se reuniu com o procurador Abelardo para cobrar uma resposta em tempo hábil.