Presidente e coordenador regional do alto sertão definem estratégias em favor dos trabalhadores
Nesta quinta-feira (21), o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas, Fernando Candido, se reuniu com o coordenador regional do alto sertão, Mário Júnior, para definir estratégias em favor dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias do município de Ouro Branco, que já estão há quase dois meses sem receber seus salários.
De acordo com Fernando Candido, nada justifica a falta de pagamento, pois o repasse é feito pelo Governo Federal. "Por isso nós encaminhamos um expediente para a prefeitura solicitando a solução imediata do problema da nossa categoria", comentou.
O assunto será amplamente discutido numa assembleia que está agendada para a próxima sexta-feira (22). Se nas próximas 24 horas não houver uma resposta positiva sobre a regularização dos pagamentos, uma paralisação ou deflagração de greve geral serão consideradas e votadas durante o encontro.
Efetivação de servidores em Mata Grande
O coordenador Mário Júnior aproveitou o encontro para levar ao Sindacs-AL o convite do prefeito de Mata Grande para uma ação de efetivação de 25 servidores temporários, entre ACS e ACE, que preenchem os requisitos estabelecidos na Lei Federal 11.350 e na Emenda Constitucional 51. A entrega da portaria de nomeação e posse será realizada no dia 29 de novembro às 10h, na Secretaria Municipal de Saúde. "Essa efetivação é resultado de uma luta muito grande do sindicato, que através do Mário Jorge nós agora estamos consolidando", afirmou Fernando.