Movimento Unificado dos Agentes de Saúde de Maceió e categoria se reuniram em frente ao Palácio do Governo nesta segunda-feira (11)
O Movimento Unificado dos Agentes de Saúde de Maceió e os agentes de combate às endemias se reuniram na manhã desta segunda-feira (11), em frente ao Palácio do Governo, para denunciar a não implantação do piso salarial da categoria em Maceió ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
O ministro esteve na capital para o lançamento do programa Conecte SUS e os trabalhadores aproveitaram a oportunidade para dar visibilidade à reivindicação, que já dura mais de um ano. A lei federal 12.994/14, que instituiu o piso salarial nacional dos agentes de saúde é de sua autoria.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas
(Sindacs-AL), Fernando Candido, a presença da categoria na ação foi importante para denunciar e dar projeção às reivindicações dos ACS. "Estamos aproveitando a presença do ministro da saúde para pedir o seu apoio para a implantação do piso salarial nacional aqui em Maceió", comentou.
Os agentes de combate às endemias deflagraram greve no dia 13 de setembro. Desde então, a categoria vem demonstrando flexibilidade para o diálogo, mas até o momento nenhuma solução positiva foi proposta pela prefeito Rui Palmeira.