quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Agentes de saúde e combate às endemias de Anadia se reuniram para discutir sobre FGTS e PCCS



 Presidente do Sindacs-AL, Fernando Candido, tirou dúvidas sobre saque do fundo de garantia e lançou campanha pelo plano de cargos, carreiras e salários das categorias
                                                                                                
O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), Fernando Candido, esteve em Anadia na manhã desta quinta-feira (17), acompanhado pelo assessor jurídico, Felipe Zannoto. O objetivo da visita ao município foi se reunir com agentes comunitários de saúde e de combate às endemias para tirar algumas dúvidas a respeito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

As dúvidas surgiram porque as categorias migraram de celetistas para estatutárias e podem realizar o saque do FGTS, mas precisam do aporte de um advogado para garantir o direito. O advogado do sindicato explicou as medidas necessárias e se dispôs a ingressar com as ações na justiça em prol dos trabalhadores. 

Na ocasião, Fernando Candido lançou a campanha pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) das categorias no município. O projeto foi apresentado e discutido em conjunto. “Esse plano que nós mostramos será o que nós vamos propor ao prefeito. Agora vamos solicitar uma audiência pública para que possamos iniciar essa luta e o município implante o PCCS”, comentou.