sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

SECRETÁRIO DE SAÚDE ASSUME COMPROMISSO COM AGENTES DE ENDEMIAS E COMUNITÁRIOS.

     No dia 09 de janeiro de 2013 o SINDACS-AL esteve reunido com o secretário de Saúde de Maceió, Jaelson Gomes. 
Na pauta: 
• Imediata solução para o pagamento aos ACEs que trabalharam na campanha da vacina antirrábica; 
• Pagamento da gratificação dos supervisores gerais e de área; 
• Cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público do Trabalho referente aos Agentes de Combate as Endemias; 
• Celeridade nos processos de pagamento de retroativos do adicional de insalubridade; retroativo do incentivo do PSF dos Agentes Comunitários e pagamento da indenização das férias não gozadas no ano de 2012.

     O Secretário de Saúde, Jaelson Gomes, em resposta informou que foi realizado o pagamento do trabalho realizado na campanha antirrábica, alguns agentes ficaram sem receber em função de não terem assinado a frequência, mas receberão na forma de plantão. Outros agentes não receberam em função de erros no CPF. Mas, estes trabalhadores já tiveram as informações corrigidas na Coordenação de fundos da SMS e vão receber. Quanto ao pagamento da gratificação dos supervisores o secretário informou que só será possível com o novo organograma da Secretaria de saúde que será proposto pelo Prefeito, Ruy Palmeira na reforma administrativa. Fernando Cândido, Vice-presidente do SINDACS-AL informou que cobrará do Prefeito a publicação o mais rápido possível do novo organograma da SMS,pois o estatuto do servidor é claro no que diz respeito a gratificação pelo exercício de chefia. Quanto aos retroativos o secretário informou que dará celeridade nos processos. Fernando argumentou que precisa com urgência do levantamento dos valores que cada agente tem a receber de retroativo de insalubridade, os valores da indenização das férias e os valores do retroativos do incentivo do PSF dos agentes comunitários para solicitar a MESA DE NEGOCIAÇÃO o devido pagamento.