quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FENASCE PARTICIPA DE REUNIÃO COM PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL PROMOVIDA PELO SINDAS-RN

REGULAMENTAÇÃO DA EC-63 SERÁ DIA 03 AFIRMA DEPUTADO HENRIQUE ALVES

Participação efetiva da categoria demonstra poder de mobilização do SINDAS-RN

João Cavalcante, diretor da FENASCE

Presidente do SINDAS-RN, Cosmo Mariz ao lado do Presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Henrique Alves


  Presidente da Câmara Federal, Dep. Henrique Eduardo Alves do PMDB-RN, em reunião promovida pelo SINDAS-RN assegurou que ele não cederá as pressões, e prosseguirá com o compromisso assumido com a categoria de colocar em pauta no Congresso Federal a regulamentação da Emenda Constitucional -63, no dia 03 de setembro.
A reunião aconteceu na segunda feira(19-08) em Natal, Rio Grande do Norte, contou com a presença de representantes dos ACE e ACS de várias cidades do Estado, do blogueiro Bio ACS, e do diretor de formação da FENASCE - Federação Nacional dos Agentes de Saúde e de Combate as Endemias, João Cavalcante.

Durante o seu discurso o Dep. Henrique Alves garantiu que vai colocar em votação a regulamentação do piso nacional da categoria, porque já se certificou com Ministério da Saúde que o piso de R$ 950,00 não trará impacto financeiro a União, o que torna o PL 7.495/2006 constitucional. Henrique firmou o compromisso com os ACE e ACS do RN, que mesmo com as pressões políticas que já vem sofrendo o piso será votado, mas alertou que a colheita de votos é conosco. Portanto companheiros, vamos correr atrás dos deputados em seus estados e amarrar esse voto a favor da categoria. 
O Deputado foi taxativo ao afirmar, que os agentes de saúde e de endemias estão sendo reconhecidos por mérito pelo importante trabalho feito nas comunidades de todo País. Além de garantir aos agentes do seu Estado, que não voltará atrás na votação do piso, o Dep. Henrique aconselhou a todos os presentes, que busquem os demais deputados federais e peçam que assumam o compromisso com os agentes, pois o voto dele já está garantido.
Durante a reunião, o Presidente do SINDAS-RN, Cosmo Mariz protocolou com deputado Henrique Alves, algumas emendas, necessárias ao PL 7.495/2006. As emendas visam garantir uma redação mais clara ao projeto de lei, bem como, corrigir algumas disparidades que mais na frente podem ser complicadores e servirem como desculpa para não se cumprir o piso ou não reajustar os valores. O Dep. se comprometeu conosco de estudar as emendas e, se for o caso, apresentá-las em plenário.
“Agora é hora de todos nós buscarmos o apoio dos deputados federais e garantirmos a aprovação da regulamentação do piso nacional, pois o compromisso com Pte. da Câmara de que não voltará atrás nós já conseguimos”, Afirma Mariz.