O presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, celebra a conquista e destaca a importância do compromisso dos gestores com os agentes e a saúde da população. “O PQA-VS é a principal iniciativa do Ministério da Saúde para garantir recursos, apoio técnico e melhoria contínua no SUS. Portanto, quando um gestor repassa o incentivo aos ACEs, valoriza o profissional e garante um melhor atendimento à saúde da população”, pontua.
O diretor Manoel Sarmento agradece ao prefeito Gilberto Sobreira e ao secretário Municipal de Saúde, Matheus Alves. “Todas as vezes que estivemos em Colônia Leopoldina para lutar pela garantia dos direitos dos ACSs e ACEs, os gestores nos receberam, nos ouviram e esse repasse demonstra como nosso trabalho garante avanços e conquistas para a categoria. Obrigado ao prefeito e ao secretário de Saúde”, afirmou.
O principal objetivo do PQA-VS é aperfeiçoar o sistema, reduzir desigualdades e promover a saúde da população. O repasse do financiamento condicionado ao desempenho, realizado majoritariamente pelos ACEs, é o que garante que o município bata as metas e receba o dinheiro do PQA-VS.
