Nesta quinta-feira (11), o presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, e os diretores executivos Sérgio Leandro e Manoel Sarmento se reuniram com os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias de Joaquim Gomes para informar sobre mais um avanço para a categoria. Na quarta-feira (10), foi aprovado na Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza o pagamento do incentivo de produtividade aos agentes de combate às endemias (ACEs), referente ao Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) e o incentivo financeiro anual de qualidade para as equipes ESF, Bucal e E-multi.
“A gestão informou que assim que o valor entrar na conta do Município o incentivo de final de ano será repassado de forma integral para os ACS e ACE, concretizando mais uma vitória para a categoria em menos de três meses de atuação do sindicato no município”, destacou Nelson.
Além dos incentivos, a luta do Sindacs-AL resultou na atualização do piso salarial nacional como vencimento base da carreira no Plano de Cargos, Carreiras, Vencimentos e Salários da categoria. O sindicato segue na luta por mais direitos e valorização para os ACS e ACE.
