Nelson Cordeiro, Fernando Cândido e uma comissão de ACS’s e ACE’s se reuniram com o prefeito e o secretário municipal de Finanças de São José da Tapera
O presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, o diretor-executivo Fernando Cândido e uma comissão de agentes comunitários de saúde e agentes de combate de endemias de São José da Tapera se reuniram, na terça-feira (18), com o prefeito Jarbas Pereira, para solicitar a implantação do piso salarial nacional no inicio da carreira da categoria.
O prefeito garantiu que irá fazer o estudo do impacto financeiro para reestruturar o Plano de Cargos e Carreiras dos ACS’s e ACE’s com o valor inicial do vencimento em dois salários mínimos como é previsto na Emenda Constitucional 120, de 5 de maio de 2022.
Nelson Cordeiro lembrou que a luta do sindicato conquistou o PCC da categoria em São José da Tapera e todos do Sindacs-AL trabalham por melhorias, principalmente salarial. “Esta foi a terceira reunião com o prefeito Jarbas e saímos com a certeza de que avançamos na garantia de uma melhor remuneração para os agentes deste município”, contou.
A gestão ficou de entregar o estudo no dia 3 de agosto.