Reajuste salarial, Previne Brasil, férias e outros benefícios foram alguns dos assuntos discutidos na manhã desta quinta-feira (21)
O diretor executivo do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, se reuniu com agentes de saúde e de combate às endemias do município de Messias na manhã desta quinta-feira (21), para atualizar a categoria sobre as pautas mais importantes que estão sendo acompanhadas pela entidade, como o reajuste salarial e o programa Previne Brasil.
De acordo com Manoel Sarmento, o piso salarial dos agentes deverá ser reajustado ainda este mês para R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta reais).
O Previne Brasil, também abordado durante o encontro, é um novo modelo de financiamento voltado à saúde que altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios. O programa vai substituir o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).
Outros benefícios para a categoria, como férias, 13° salário e incentivo de final de ano, também foram lembrados.
Ao final da reunião, o diretor fez o registro de novas filiações. “O antigo prefeito havia cancelado os repasses do sindicato, por isso realizamos novos cadastros, tanto para antigos como para novos filiados” explicou Manoel Sarmento, que lembrou aproveitou a ocasião para parabenizar todos os presentes.
“Parabéns a todos presentes! Na próxima reunião, contamos com a presença de todos que vieram hoje e com aqueles que, por qualquer motivo, não puderam vir. Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre!”, concluiu.