quarta-feira, 16 de setembro de 2020

13° dos servidores de Maceió é discutido em reunião com lideranças sindicais e representantes da prefeitura


Diretor Nelson Cordeiro representou o SINDACS-AL durante encontro com o secretário municipal de economia e finanças, Felipe Mamede, e com o vereador Samyr Malta
 
    Na tarde da última terça-feira (15), o diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), Nelson Cordeiro, e o conjunto de lideranças sindicais que compõem o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió, estiveram na Câmara de Vereadores em reunião com o secretário de economia e finanças, Felipe Mamede, e com o Líder do Prefeito na Câmara, Vereador Samyr Malta, para tratar do pagamento do 13° salário dos funcionários de município, que está suspenso desde março deste ano.
 
    Na ocasião, o secretário Felipe Mamede afirmou que a suspensão do benefício ocorreu pela falta de recursos no município, porém nenhum documento que comprove a informação foi apresentado durante a reunião.

     De acordo com Nelson Cordeiro, não houve nenhum avanço para a retomada dos pagamentos. "O secretário Felipe Mamede falou que o objetivo do município é pagar todos os servidores em dezembro, no entanto, se houver aumento na receita, há possibilidade de antecipação", explicou.

    O SINDACS-AL e o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió permanecem comprometidos em acompanhar o caso e cobrar uma solução do poder público. "Seguimos firmes e fortes na luta pelo pagamento do 13° salário dos servidores e em defesa do interesse dos agentes de saúde e de endemias", concluiu Nelson.