As pautas sobre PCCV, EPIs e Incentivo de Final de Ano foram debatidas e levadas à Secretaria Municipal de Saúde na última terça-feira (28)
Para discutir sobre a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a criação da lei que garante o pagamento do incentivo de final de ano, o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), Neto Braz, e o diretor municipal de Atalaia, Wanderson Nunes, estiveram no município de Coruripe na última terça-feira (28), onde se reuniram com o presidente do SINDCOMP-AL, Camilo, e representantes dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.
Após a reunião, que foi realizada na sede da Igreja
Batista de Coruripe, o secretário municipal de saúde, Everaldo Vieira Neto, convidou o grupo para debater as pautas de reivindicações das categorias. Na ocasião, ele solicitou um tempo para reavaliar o incentivo de final de ano após o período de pandemia da Covid-19.
Em realçao aos EPIs, ficou acordado que será encaminhado a todos os coordenadores o comunicado do secretário para a ampliação do fornecimento. De acordo com Neto Braz, a informação é que na cidade os equipamentos não estão em falta. "Pelo que foi dito, tudo não passou de falta de comunicação entre os coordenadores e a Secretaria de Saúde", comentou.
O SINDACS-AL permanecerá em alerta para o cumprimento de todas as demandas levantadas em reunião, para que tudo seja solucionado o mais breve possível.