quinta-feira, 25 de junho de 2020

SINDACS-AL participa de mobilização em defesa da vida promovida pela CUT-AL

Ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) na passarela do CEPA e contou com a participação do diretor Nelson Cordeiro representando o sindicato

    Na manhã desta quinta-feira (25), o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), representado pelo diretor Nelson Cordeiro, participou de uma mobilização em defesa da vida, da democracia e do direito dos trabalhadores. Promovida pela Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL), a ação reuniu na passerela do CEPA, no bairro do Farol, apenas as lideranças sindicais filiadas, para que não houvesse aglomerações.
    As reivindicações levantadas na ocasião também trouxeram uma reflexão acerca da negligência do Governo Federal e do Presidente da República, Jair Bolsonaro, diante do atual cenário de pandemia do Coronavírus e dos riscos para a saúde pública, além das constantes tentativas de fragilizar os direitos dos trabalhadores nesse momento de vulnerabilidade.
    De acordo com o diretor do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, a iniciativa da CUT-AL é de fundamental importância, pois o país vive um momento de desmonte dos serviços públicos e os direitos conquistados pelos trabalhadores vem sofrendo constantes ameaças. "Além disso, ainda temos que lidar com um governo que não possui planos efetivos para trazer bons resultados de enfrentamento à pandemia da COVID-19. O SINDACS-AL sempre protagonizou ações de defesa das categorias dos ACSs e ACEs, mas também em prol da sociedade como um todo. Nesse momento de luta, precisamos unir forças", concluiu.