sexta-feira, 22 de março de 2019

Diretor Regional do SINDACS-AL discursa na Tribuna da Câmara em defesa do novo piso nacional dos ACS e ACE de Satuba e projeto é aprovado por unanimidade.


Edvaldo Gonçalves falou da importância do trabalho da categoria para a saúde da população satubense e das lutas em Brasília para aprovação do piso. Ao final, ainda cobrou do presidente da Câmara, que paute a Lei do Incentivo mensal que não tem reajuste desde 2008.

Por: Ascom/SINDACS-AL

O SINDACS/AL - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas, através de seu Diretor Edvaldo Gonçalves, esteve presente na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Satuba na manhã desta quinta-feira (21) juntamente com os ACS e ACE do município, para acompanhar a aprovação do projeto de Lei Municipal de n° 03/19 que regulamenta o reajuste nacional do piso salarial da categoria.

Esta foi à segunda sessão realizada pela Câmara com o intuito de debater o projeto, porém, ao contrário da sessão anterior onde apenas foi feita a leitura do projeto, desta vez o mesmo foi posto em debate. Coube então, ao Diretor Regional do SINDACS-AL Edvaldo Gonçalves, fazer a defesa do projeto.

Na ocasião, Edvaldo falou da importância do trabalho da categoria para a saúde da população satubense e das lutas em Brasília para aprovação do piso. Ao final, ainda cobrou do presidente da Câmara, que paute a Lei do Incentivo mensal que não tem reajuste desde 2008.

Entre os vereadores que se pronunciaram a favor da aprovação do projeto, destaque para a Vereadora e ACS Gildete Cabral que parabenizou a categoria pela conquista, exaltando o trabalho incansável do diretor Edvaldo Gonçalves a frente do sindicato.

“Vamos colocar para debater nessa casa a Lei Municipal 338/08 e desde já, pode contar com o apoio dessa nobre vereadora” – Disse Gildete Cabral

Ouvido o representante da categoria e todos os oradores inscritos, o presidente da Câmara de Vereadores Júnior Andrade colocou o projeto em votação, o qual foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes. Agora o texto segue para a sanção do Chefe do Poder Executivo Municipal.