terça-feira, 29 de novembro de 2016

REUNIÃO COM A ETSAL: CURSO DE QUALIFICAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DOS AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS DE ALAGOAS.



   O SINDACS-AL através de seu Presidente, Fernando Cândido esteve reunido na manha de quarta-feira, dia 23 de novembro de 2016, com Janaína Andrade Duarte, Diretora da Escola Técnica de Saúde, Valéria Hora. Na pauta o curso de qualificação e aperfeiçoamento dos agentes de combate às endemias de Alagoas.
   Janaína Andrade explicou que o curso é financiado com recursos Federais e tem previsão de contemplar 1.550 agentes de combate as Endemias até 2018. Já foram abertas 20 turmas, com 30 agentes em média, cada.
   A realização do curso dependente da vontade política dos gestores, haja vista que são eles que liberam os agentes, garantem alimentação e transporte. A formação das novas turmas para o ano de 2017 dependerá da pactuação com os novos gestores, afirma a Diretora.
   Fernando Cândido ressaltou que o SINDACS-AL vem acompanhando a execução desse curso, por entender que é bom para a categoria, e para a sociedade. Portanto, irá solicitar pauta na reunião do COSEMS para discutir a importância dos gestores garantirem a estrutura necessária para a realização do mesmo.