quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

SINDACS-AL REALIZA ASSEMBLEIA GERAL EM MACEIÓ.


Encontro teve como principal tema para deliberação a Campanha Salarial de 2019.

Por: Assessoria

Empenhados na luta pela garantia dos direitos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE), o SINDACS/AL realizou na manhã desta quinta-feira (24) em Maceió, sua primeira Assembléia Geral com a categoria. O encontro aconteceu no auditório do Sindicato dos Urbanitários no centro da capital alagoana tendo como pauta principal a Campanha Salarial de 2019.

A assembléia foi aberta pelo Presidente do SINDACS-AL Fernando Cândido que informou a categoria da necessidade da abertura de processo administrativo individual, requerendo o retroativo das progressões por titulo, comunicando que a categoria precisa se dirigir ao INSS para requerer a certidão de contribuição por tempo de serviço e verificar se já está próximo de dá entrada no pedido de aposentaria. Feito isso, o Presidente colocou os Advogados do sindicato a disposição da classe para esclarecimentos de dúvidas ou até mesmo ingressar na justiça com ação de aposentadoria.

Outro assunto a entrar em pauta durante o encontro foi quanto ao processo judicial da OSCIP NOVA SOCIEDADE, no qual foi esclarecido pelo presidente que segundo o setor de precatórios do Tribunal de Justiça de Alagoas, deve ser pago até março deste corrente ano.

Já sobre o objetivo principal da assembléia, fazendo uso de um Data Show, o Presidente iniciou com a apresentação de um resgate da história da luta do SINDACS-AL para implantar e consequentemente reajustar o piso salarial nacional da categoria. Em seguida, Fernando fez questão de esclarecer que o piso refere-se ao vencimento inicial da carreira, mas que infelizmente, através de PGM – Procuradoria Geral do Município, o Prefeito Rui Palmeira já se manifestou contrário.

A assembléia foi encerrada logo após a categoria deliberar para a campanha salarial desse ano a inclusão do aumento de implantação de titulação, implantação da progressão por mérito, reajuste do piso e indenização das ferias de 2012.