quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

SINDACS-AL profissionaliza comunicação para maior transparência e divulgação de suas ações em defesa dos direitos da categoria.


Entidade contará com a prestação de serviços de um jornalista que ficará responsável pela produção das matérias, edição geral do blog do sindicato e divulgação nas mídias sociais.

Por: Assessoria

Com a finalidade de profissionalizar a comunicação do sindicato, o SINDACS/AL – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas, contratou nesta quinta-feira (23) a prestação de serviços de um Jornalista profissional com 10 anos de experiência na área e mais de 02 mil matérias publicadas com passagens em pelo menos 08 (oito) sites e portais de notícias do estado, que também é escritor e membro de uma academia de letras e artes.

A idéia é divulgar a atuação da direção do sindicato, com vistas a conscientizar ainda mais os Agentes comunitários de saúde (ACS) e de Endemias (ACE) da necessidade do fortalecimento da união e organização da categoria. Neste quesito, a contribuição do profissional de imprensa será providencial, uma vez que jornalista ficará a frente da assessoria de comunicação da entidade, responsável pela produção das matérias, edição geral do blog do sindicato e divulgação nas mídias sociais.

Para Fernando Cândido Presidente do SINDACS-AL é fundamental desconstruir a narrativa de que os sindicatos não têm compromisso com os trabalhadores, e a comunicação profissional é um das ferramentas mais eficazes neste processo, principalmente para o enfrentamento a máquina poderosa que são as prefeituras.

“É preciso construir novos olhares sobre a notícia, visibilizando as lutas e constituindo novas expectativas. Temos que desmistificar a idéia de que sindicalista não trabalha, afinal de contas, para que servem tantas ações se os trabalhadores não as conhecem? – Questiona Fernando Cândido.

“Mas, é uma mentira pensar que quanto mais informação melhor, a informação precisa ser profissional e estar organizada. E os agentes agora têm um papel fundamental nesta nova fase do SINDACS-AL, precisamos criar uma cultura de compartilhamento das notícias entre nossa categoria e redes sociais, para que assim, possamos alcançar o maior número possível de trabalhadores ACS e ACE, bem como de leitores a conhecer e apoiar nossas lutas diárias em prol dos nossos direitos e para com a melhoria dos serviços de saúde pública dos municípios, estado e país. Vamos aproximar os trabalhadores da luta!” – Concluiu o presidente.