quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Prefeito afirma que irá atender reivindicações do SINDACS-AL durante reunião em Santa Luzia do Norte.

Gestor se comprometeu em reajustar o piso salarial nacional dos ACS e ACE, bem como corrigir o percentual de adicional insalubridade da categoria.

Por: Assessoria

O Diretor Regional do SINDACS-AL Edvaldo Gonçalves se reuniu na manhã desta quinta-feira (24) com o Prefeito de Santa Luzia do Norte José Alberto e o Coordenador Municipal de Saúde João Luiz, para tratar de assuntos relacionados aos direitos dos ACS e ACE que vivem a expectativa de pagamento já para o início do mês de Fevereiro/2019 do novo piso salarial nacional da categoria de R$ 1.250,00 (Mil e duzentos e cinquenta reais) referente a este mês de Janeiro, bem como a correção no percentual de pagamento do adicional insalubridade que hoje é de apenas 10% quando o mínimo seria de 20%, estabelecido pela Lei Federal nº 13.342 de 03 de Outubro/2016.

Após ouvir atentamente a argumentação do dirigente sindical devidamente embasado na legislação nacional vigente, o prefeito José Alberto garantiu a implantação do reajuste do piso salarial nacional da categoria. Já no tocante a correção do percentual do adicional insalubridade, o gestor disse que o município tem por objetivo corrigir qualquer erro que venha a violar direitos dos servidores municipais, e que, portanto, já contratou um médico do trabalho para elaboração do laudo pericial que determinará o grau de insalubridade a que os ACS e ACE estão expostos e assim fazer a devida correção até o final do corrente mês.

Satisfeito com o resultado do encontro, o Diretor Edvaldo Gonçalves encerrou a reunião agradecendo ao prefeito por ter atendido as reivindicações da categoria.