Nelson Cordeiro e Fernando Cândido representarão Alagoas na Federação nos próximos seis anos
O Sindacs-AL faz parte da diretoria da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Fenasce) para um período de seis anos, 2025-2031. Em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (8), em Brasília, o presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, foi eleito e o diretor Fernando Cândido, foi reeleito para integrar a nova gestão, que será liderada por Luis Cláudio da Saúde, reeleito presidente.
A participação na Fenasce fortalece a atuação do Sindacs-AL na busca por melhores condições de trabalho e reconhecimento para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias em Alagoas. Nelson Cordeiro explica que a união com a federação nacional permite que as pautas locais ganhem força em nível federal. “Nossa participação garante que os interesses dos agentes alagoanos sejam ampliados, impactando diretamente no avanço das reivindicações da categoria nos espaços de decisão mais importantes”, contou.
Fernando Cândido destacou a importância do momento. "É uma honra e uma responsabilidade representar os agentes de Alagoas em nível nacional. Essa conquista é fruto do protagonismo do Sindacs-AL, da luta e da união para defender o papel fundamental que os ACS e ACE desempenham na promoção da saúde e no combate a doenças nas comunidades", afirmou.
A eleição para a nova diretoria da Fenasce reflete o compromisso de fortalecer o movimento sindical e garantir a valorização desses profissionais que atuam na linha de frente do Sistema Único de Saúde (SUS).