O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) do município de Satuba foi debatido durante uma reunião nesta quinta-feira (2), entre o presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, os diretores executivos Sérgio Leandro, Alexandre Noberto, Edvaldo Gonçalves e Manoel Sarmento, e a categoria.
O objetivo do encontro foi a discussão e apresentação da proposta e das estratégias para a implantação da política pública de valorização da carreira e do salário da categoria. De acordo com Nelson Cordeiro, a iniciativa visa garantir um futuro estável e justo para os profissionais que estão na linha de frente da saúde básica e da vigilância epidemiológica.
"A implantação do PCCR em Satuba é uma prioridade para o Sindacs-AL. Os agentes merecem ter seu trabalho e dedicação reconhecidos em lei, com um avanço de carreira transparente e valorização salarial", afirmou Cordeiro.
O trabalho contínuo do Sindacs-AL, com sua diretoria sempre presente nos municípios alagoanos, é fundamental para assegurar os direitos e promover melhorias nas condições de trabalho dos ACS e ACE, profissionais que desempenham um papel insubstituível na promoção e prevenção da saúde em Alagoas.