segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Prefeito de Marechal Deodoro garante reajuste do piso nacional e pagamento de incentivo de final de ano para ACS e ACE do município.


Anúncio foi feito durante reunião com a presença do presidente do SINDACS-AL Fernando Cândido.

Por: Assessoria
                       
O Prefeito Cacau do município de Marechal Deodoro, anunciou na tarde desta Segunda-feira (28) em reunião com os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do município que enviará a Câmara Municipal de Vereadores um projeto de lei atualizando a tabela do plano de cargos, carreiras e salários da categoria conforme o novo piso nacional, passando dos atuais R$: 1.014,00 que hoje representa o vencimento inicial da referida tabela, para R$ 1.250,00.

E não foi só isso, o prefeito também assegurou que ainda em Fevereiro enviará outro projeto de lei a Câmara, desta vez criando o Incentivo de Final de Ano para os ACS e ACE com efeitos retroativos a 2018, o que na prática assegurará aos agentes o pagamento do Adicional Incentivo do ano passado.

O encontro aconteceu no auditório do IFAL – Instituto Federal de Alagoas e contou com a presença do Presidente do SINDACS-AL Fernando Cândido, do Diretor Sebastião, do represente do sindicato municipal, além de dezenas de agentes.

“As conquistas representam um avanço significativo pra categoria, por essa razão o Prefeito está de parabéns” – Disse o Presidente do SINDACS-AL Fernando Cândido.