quarta-feira, 19 de junho de 2024

Em Colônia Leopoldina, Sindacs-AL faz reivindicações para secretária municipal de Sáude

 Dentre as diversas pautas solicitadas por Nelson Cordeiro e Manoel Sarmento está o pagamento da diferença do décimo terceiro salário dos anos de 2022 e 2023, dos ACS’s e ACE’s


O Programa de Qualificação da Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), o novo sistema de financiamento da Atenção Primária à Saúde, fardamentos, protetor solar e a diferença do décimo terceiro salário dos anos de 2022 e 2023 dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias foram as reivindicações solicitadas pelo presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, e pelo diretor executivo, Manoel Sarmento , à secretária municipal de Saúde de Colônia Leopoldina, Elisangela Prazino, na manhã desta quarta-feira (19).

Também participaram da reunião a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Anna Caroline Cunha, e a apoiadora da Atenção Básica, Maria de Fátima dos Santos. De acordo com Nelson Cordeiro, a reunião foi muito proveitosa. “A secretária se comprometeu em atender todas as nossas reivindicações. Primeiro, ela irá repassá-las ao prefeito e ao secretário de finanças, mas durante a reunião já antecipou que podemos contar com ela para que tudo seja efetuado”, explicou.

No dia 15 de julho o novo fardamento dos ACS’s e ACE’s será entregue e as outras pautas estão encaminhadas para os gestores e setores responsáveis. Manoel Sarmento explica que o sindicato está atuante e unido para garantir avanços e a melhoria da qualidade de vida do agente. “Temos certeza que teremos sucesso nas reivindicações, em especial na diferença do décimo terceiro salário dos anos de 2022 e 2023, pois a gestora compreendeu o que houve e disse que irá reparar as perdas”, destacou.