terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

SINDACS-AL articula pagamento do Adicional Incentivo/2018 dos ACS e ACE de Coqueiro Seco após aprovação em Dezembro de Lei Municipal que regulamentou o repasse.


Ação é mais uma medida adotada pelo diretor regional Edvaldo Gonçalves que nesta terça-feira (05) se reuniu com a Procuradora Geral do Município para tratar sobre o assunto.

Por: Assessoria

O Diretor Regional do SINDACS-AL Edvaldo Gonçalves esteve na tarde desta terça-feira (05) no município de Coqueiro Seco em reunião com a Procuradora Geral Municipal Ana Karine para tratar do Incentivo de Final de Ano/2018 dos ACS e ACE do município, uma vez que uma Lei Municipal de nº 693 aprovada pela Câmara de Vereadores em 19 de Dezembro de 2018 regulamentou o pagamento do Adicional Incentivo, conhecido por 14º salário.

No entanto, segundo o advogado Dr. Francisco que também participou da reunião e que é filho da Prefeita Maria Decele Damaso, a Lei não possui efeito retroativo, ou seja, não compreende o pagamento do ano de 2018. Entendimento divergente do advogado do SINDACS-AL Dr. Felipe Zanotto, que subentende que como o projeto de lei foi aprovado em Dezembro/2018, mesmo mês do repasse federal, o pagamento deveria sim compreender o ano de 2018. E foi justamente esse argumento jurídico que o diretor Edvaldo Gonçalves repassou à procuradoria, acordando com a mesma, a apresentação de um novo requerimento do SINDACS-AL reforçando o entendimento favorável ao pagamento do adicional.

Além das autoridades acima mencionadas, também participaram da reunião alguns ACS e ACE representando toda categoria.

Ao final do encontro a Procuradora estabeleceu um prazo de 15 dias para responder ao requerimento, ao tempo em que recebeu votos de gratidão pelo atendimento as reivindicações da categoria.