SINDACS-AL e outras lideranças sindicais estiveram na Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira (04), em defesa das contribuições previdenciárias
Na tarde desta terça-feira (04), o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió realizou um ato público na Câmara de Vereadores, com objetivo de tentar barrar a votação do "Projeto de Lei (PL) do Calote no IPREV" (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió), enviado pelo Prefeito Rui Palmeira, anexo à mensagem nº 30 de 13 de julho de 2020.
Para Nelson Cordeiro, diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), que integra o Movimento Unificado, o PL que autoriza o município a deixar de repassar as contribuições representa um calote no fundo de previdência dos servidores, aumentando mais ainda o rombo no IPREV. "Chega de retirada de direitos por parte do prefeito, que nos últimos anos vem causando inúmeros prejuízos aos servidores. O movimento tem feito diversas ações com objetivo de barrar essa PL", comentou.
Após a mobilização, a pauta que trata do PL na Câmara foi retirada. Ficou definido que o assunto agora deve passar antes pela comissão de finanças da casa.
De acordo com Nelson Cordeiro, o movimento continuará mobilizado e vigilante em defesa dos interesses dos Servidores Públicos de Maceió.