sábado, 1 de novembro de 2014

GREVE GERAL

SERVIDORES MUNICIPAIS DELIBERAM GREVE GERAL

Passeata pelas ruas da Capital

Fernando sendo intrevistado

Os servidores públicos municipais de Maceió entram greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima quinta-feira, 6 de novembro. A decisão foi tomada hoje pela manhã, numa Assembléia Extraordinária em frente à Câmara Municipal de Maceió convocada pelo movimento unificado dos servidores públicos de Maceió, que é composto pelos sindicatos: SINDSPREF, SINDSAUDE, FETAM, SINDACS-AL, SINDGUARDA, com apoio da CUT. No seu discurso Fernando Cândido, vice presidente do SINDACS-AL justificou a defesa da continuidade da greve arguindo que o município não promoveu a alteração da data do contra cheque dos agentes de endemias, e não pagou um terço de férias dos agentes que aniversariaram na data de posse este ano, além disso suspendeu a implantação de novos processos do incentivo de 62% do PSF e adicional de insalubridade.
O vice presidente do SINDACS-AL ressaltou que os servidores devem se preparar para o pior, a partir das demonstrações do Prefeito nada será conquistado se não por meio de muita luta. O Prefeito quer nos vencer pelo cansaço! Mas, não podemos recuar um só milímetro, vamos usar essas dificuldades como oxigênio para alimentar nossas energias. Os servidores também saíram pelas ruas do Centro até a Secretaria de Finanças e fizeram um ato de protesto.
MOBILIZAÇÃO
Na próxima terça-feira, dia 4 de novembro, a partir das 14 horas, os servidores se reúnem novamente em frente à Câmara Municipal para iniciar os trabalhos de mobilização.
INÍCIO DA GREVE
A continuidade da greve iniciará na próxima quinta com uma mobilização no dia 06 de novembro na PRAÇA DEODORO, às 9h