sexta-feira, 15 de março de 2024

25 anos do Sindacs-AL é celebrado em grande estilo

 Diretoria reuniu filiados para comemorar história de lutas em Alagoas



Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todo o Estado, que são filiados ao Sindicato dos Agentes de Sáude de Alagoas (Sindacs-AL) celebraram 25 anos do sindicato durante uma grande festa promovida nesta sexta-feira (15), no salão Fama Fest, no Trapiche. O evento contou com banda musical, pontos instagramáveis e uma câmera 360º, almoço, petiscos, bebidas e um grande sorteio de prêmios.

O diretor executivo Edvaldo Gonçalves, fundador do sindicato, relembrou  a história da entidade representativa dos ACS’s e ACE’s . “Lá em 1994, fundamos a Federação Alagoana dos Agentes Comunitários e em 1999 convertemos a federação em Sindacs-AL. O tempo se passou e conquistamos muita valorização, como é o caso da Emenda Constitucional 120/2022, que regulamenta o piso salarial nacional da categoria”, disse.

O presidente Nelson Cordeiro destacou a importância da atuação dos líderes sindicais com união, respeito, boa gerência e articulação a nível municipal, estadual e nacional.  “Foram 25 anos de muitas conquistas, não só nos municípios alagoanos onde temos atuação forte na base do diálogo com os gestores públicos e conseguimos a sanção de diversas leis que garantem a melhoria da vida dos trabalhadores e da saúde da população. Mas a nossa luta foi muito mais além, nos unimos aos sindicatos de outros estados e a Fenasce para ganhar visibilidade no Senado Federal, na Câmara dos Deputados; e foi por meio de muita disposição e coragem que conseguimos o sucesso de pautas como a sanção da Emenda Constitucional 120/2022”, refletiu.

Reconhecer os esforços dos diretores e dos trabalhadores, que juntos tornaram o Sindacs-AL em referência nacional de luta pelos ACS’s e ACE’s é essencial para o diretor executivo Fernando Cândido, que explicou sobre a contribuição da categoria para garantir uma melhor saúde para a população.

“É gratificante olhar para os 25 anos do Sindacs Alagoas e entender que todos os esforços e desafios enfrentados contribuíram para o sucesso de diversas demandas dos trabalhadores e da sociedade. Somos fundamentais para fortalecer as ações de prevenção e promoção da saúde de forma integral e contínua do Sistema Único de Saúde”, ressaltou.

Além dos benefícios sociais, o Sindacs-AL promove o bem-estar dos seus filiados e filiadas com diversas vantagens, como: nutricionista, assessoria jurídica,  salão de beleza, convênios na área da saúde com a Smile Saúde, o Sesi Saúde e óticas, na área de lazer com o Lindoya Parque, e também com o Ecomemorial Alagoas.