Reunião com secretário municipal de Saúde alinhou repasse para os trabalhadores
Em Colônia Leopoldina, os dirigentes do Sindacs-AL cobraram o pagamento de todos os incentivos financeiros dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias ao secretário Municipal de Saúde, Matheus Alves, na quinta-feira (13). Participaram da reunião o presidente Nelson Cordeiro, os diretores executivos Sérgio Leandro e Manoel Sarmento, o diretor Municipal Lucas e o assessor do prefeito Lucas Henrique.
“O secretário de Saúde garantiu que todos os incentivos serão pagos aos ACSs e ACE, assim que o repasse realizado pelo Ministério da Saúde às prefeituras for pago”, contou Nelson. O repasse correto do rateio do novo financiamento da Atenção Primária para todos os profissionais que compõem as equipes de Saúde da Família (ESF) e o incentivo de produtividade para os agentes de combate às endemias são pautas prioritárias para o sindicato, que abre o diálogo com a gestão, acompanha os trâmites para o pagamento e cobra quando necessário.
Além dos incentivos, o Sindacs-AL solicitou que os ACSs e ACEs de Colônia Leopoldina trabalhassem 30h semanais, que equivalem a 6 horas por dia, geralmente distribuídas de segunda a sexta-feira em uma escala 5x2. “Esse foi um pedido, que será repassado para o prefeito e assim que tivermos uma resposta estaremos comunicando a todos os filiados”, contou Sérgio.
O Sindacs-AL segue fortalecendo a categoria e na busca de valorização salarial, melhores condições nos ambientes do trabalho e uma melhor qualidade de vida para os ACS e ACE.
