O Sindacs-AL reforçou sua atuação em defesa da categoria, garantindo o cumprimento integral do acordo salarial 2025 pela Prefeitura de Maceió. Nesta sexta-feira (7), o diretor executivo Fernando Cândido participou de uma reunião com o promotor de Justiça do Ministério Público de Alagoas (MPAL), Marcus Rômulo, para confirmar as conquistas salariais.
O acordo assegura o reajuste salarial de 5% para os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) de Maceió filiados ao sindicato. Além disso, a prefeitura irá implantar as progressões por mérito e titulação, referentes aos biênios 2021/2023 e 2022/2024, na folha de pagamento de novembro. A inclusão desses valores representam uma atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.
"ACS e ACE são a base da atenção primária e seu trabalho é essencial para a saúde e bem-estar de toda a população de Maceió. O trabalho do Sindacs-AL é fundamental para assegurar os direitos desses servidores", destacou.
O Sindacs-AL continua no diálogo e na luta por avanços e conquistas para a categoria.
