quarta-feira, 12 de novembro de 2025

ACSs e ACEs realizam mobilização em frente à Prefeitura de Rio Largo

 Sindacs-AL liderou ato na busca por direitos da categoria e garantiu resposta imediata da gestão



Nesta quarta-feira (12), o presidente Nelson Cordeiro e os diretores Sérgio Leandro, Manoel Sarmento e Andréa Duarte se uniram aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Rio Largo para fazer uma atividade de luta na porta da Prefeitura Municipal com o objetivo de chamar atenção às pautas urgentes da categoria.


A mobilização focou em três pontos: a luta pelo incentivo de qualidade mensal (antigo Previne Brasil), o incentivo de produtividade para os ACE e o reajuste salarial para toda a categoria. “Iniciamos a abertura do diálogo com o município, e apesar de enviar vários ofícios, eles não foram respondidos, por isso a realização desse ato”, explicou Nelson.

Os ACS e ACE desempenham um trabalho de cuidado da saúde da população, garantindo a prevenção e o bem-estar da população riolarguense. “A pressão da categoria surtiu efeito imediato, fomos informados que uma reunião foi agendada com o prefeito Carlos Gonçalves para a manhã desta sexta-feira (14)”, contou Manoel Sarmento.

Para Sérgio Leandro, a mobilização é a prova da força e da união da categoria. "Nossos agentes são a base da saúde pública, e não vamos recuar na defesa de seus direitos. Essa mobilização em Rio Largo, demonstrou que só com luta conquistamos avanços", afirmou.

O sindicato reforça que o trabalho de seus diretores é indispensável para organizar e dar voz aos trabalhadores, defendendo o respeito, a valorização profissional e a garantia de melhores condições de trabalho e remuneração para quem cuida da saúde da população.