Assembleia geral da categoria falou sobre data-base, incentivos financeiros e programa de qualificação
Nesta quinta-feira (7), o diretor executivo do Sindacs-AL, Manoel Sarmento, liderou uma assembleia geral com os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de União dos Palmares, para discutir as principais demandas da categoria.
Entre os temas abordados, destacam-se a data-base na inicial da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), o incentivo de qualidade anual e mensal, o incentivo de produtividade para os agentes de endemias e o Programa de Qualificação da Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS).
O Sindacs-AL reforça a importância da mobilização contínua dos agentes, que desempenham um papel essencial na linha de frente, seja na prevenção de doenças ou no acompanhamento das famílias. "A participação de cada agente é muito importante para que possamos avançar nas negociações. Estamos aqui para garantir que os direitos da nossa categoria sejam respeitados e que nosso trabalho seja valorizado", afirmou o diretor Manoel Sarmento.
O sindicato seguirá na luta com abertura de diálogo, proposições das demandas e acompanhando de perto todas as negociações com a gestão municipal para garantir que as reivindicações dos agentes sejam ouvidas e atendidas.