O Sindacs-AL comemora mais uma vitória para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias de Rio Largo. Graças ao trabalho contínuo do sindicato e do diálogo com a gestão municipal, o incentivo da parcela anual do incentivo de qualidade foi repassado aos profissionais das equipes de Saúde da Família (ESF), bucal e equipes multiprofissionais (eMulti) nesta sexta-feira (8).
O diretor executivo, Manoel Sarmento, destaca que a conquista é resultado da articulação e do trabalho contínuo do Sindacs-AL junto à prefeitura, liderada pelo prefeito Pedro Carlos. "Primeiro, agradecemos a Deus e, em seguida, a essa parceria fundamental. É a prova de que o diálogo e a união podem trazer grandes benefícios para a categoria", afirma.
O sindicato, no entanto, não para por aqui. A entidade já se movimenta para as próximas pautas. "Agora, vamos lutar pelo incentivo de qualidade mensal, antigo Previne Brasil, pelo incentivo de produtividade para os agentes de endemias e, claro, pelo reajuste salarial da categoria", informa.
A atuação dos agentes comunitários de saúde e de endemias é fundamental para a saúde da população. Eles são a principal ligação entre a comunidade e o sistema de saúde, promovendo a prevenção de doenças e o acompanhamento de famílias. O Sindacs-AL reforça seu compromisso em valorizar esses profissionais e garantir melhores condições de trabalho.