domingo, 16 de junho de 2019

ENTREVISTA: Prefeitura de Maceió diz que não pode conceder reajuste salarial aos servidores por causa da situação dos Bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange.


Informação foi confirmada e repudiada pelo presidente do SINDACS-AL Fernando Cândido durante entrevista de rádio em Maceió, classificando como “desculpa esfarrapada” a justificativa do gestor.

Por: Ascom/SINDACS-AL

Na reunião da MESA MUNICIPAL DE NEGOCIAÇÃO DE MACEIÓ, ocorrida no dia 07/06, o colegiado criado por ato do chefe do Poder Executivo com a finalidade de debater a data base dos Servidores Públicos disse que o município está com um comprometimento da folha de mais de 60%, contrariando o Diário oficial do próprio município que dispõe um percentual de pouco mais 47% do orçamento municipal. O Secretário de finanças, Felipe Mamede ainda afirmou que essa situação vai perdurar pelo menos por mais uns 10 anos.

Um dos argumentos utilizados para justificar a crise, foi a situação dos Bairros do Pinheiros , Bebedouro e mutange.

A pergunta que não quer calar: Será que o BIRD, Banco responsável pelo empréstimo para a revitalização da orla lagunar sabe do eminente calote? Sabe que o município, segundo o secretário de finanças, esta quebrado?

Estes foram os principais questionamentos feito pelo Presidente do SINDACS-AL Fernando Cândido durante entrevista concedida a uma rádio em Maceió, onde tratou como “desculpa esfarrapada” a justificativa do Prefeito Rui Palmeira através do seu secretário para anunciar reajuste ZERO para os servidores públicos de Maceió.