quinta-feira, 11 de abril de 2019

Movimento unificado dos servidores públicos municipais de Maceió se reúne com presidente da Câmara.


Kelman Vieira garantiu aos sindicalistas representantes da categoria, que até haver um entendimento entre o Prefeito, a Câmara e os servidores, o PL que retira direitos dos trabalhadores não será pautado.

Por: Ascom/SINDACS-AL

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Maceió, do qual o SINDACS-AL – Sindicato dos Agentes Comunitários de Alagoas é parte integrante, se reuniu na manhã dessa quarta-feira (10) com o Presidente da Câmara Municipal Kelmann Vieira para discutir o Projeto de Lei que dispõe sobre a alteração do PCC dos servidores públicos da capital.

Na ocasião, foi comunicado pelo Presidente da casa, que uma reunião foi agendada com o Prefeito Rui Palmeira para próxima sexta-feira (12), à tarde, e que até haver um entendimento, o PL não será pautado.

Ouvido o presidente do Poder Legislativo, o Presidente do SINDACS-AL Fernando Candido, foi enfático ao afirmar que os sindicatos aceitam o encaminhamento como forma de demonstrar mais uma vez que as entidades são flexíveis, no entanto, o que o conjunto dos servidores querem realmente é que o Projeto de Lei seja retirado da Câmara.

Como encaminhamento do encontro, os sindicatos se reunirão na tarde da quinta-feira (11), para fazer uma análise do resultado do movimento e a posição a ser tomada na reunião com o Prefeito.