terça-feira, 2 de abril de 2019

Diretor Regional do SINDACS-AL Edvaldo Gonçalves se reúne com setor Jurídico da Prefeitura de Satuba para reivindicar direitos dos ACS e ACE do município.


Entre os pontos principais debatidos durante a reunião, destaque para a Lei Pecuniária (Incentivo), processos do FGTS e PCC – Plano de Cargos e Carreira da categoria.

Por: Ascom/SINDACS-AL

Representado pelo seu Diretor Regional Edvaldo Gonçalves, o SINDACS-AL - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas se reuniu na manhã desta segunda-feira (01), com o Setor Jurídico da Prefeitura de Satuba para reivindicar direitos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate as Endemias (ACE) do município.

Na ocasião, quem recebeu o dirigente sindical foi o advogado Dr. Roberto Omena inicialmente a tratar dos processos relativos ao FGTS que estão na primeira vara do trabalho (TRT 19) desde 2011, mas que segundo o advogado, estão em estágio avançado e logo deve sair uma resposta satisfatória.

Edvaldo também aproveitou o momento para pautar dois importantes direitos da categoria que ainda não são realidade no município, o primeiro com relação à Lei nº 334/08 que trata a Lei pecuniária (Incentivo) que de acordo o advogado, seria bom que fosse para debate na Câmara Municipal de Vereadores e o segundo, o PCC – Plano de Cargos e Carreira que o SINDACS-AL estará requerendo junto ao Conselho Municipal de Saúde uma reunião para debater o tema já que em grande parte do Estado de Alagoas o plano já está em vigor. Sobre este segundo ponto, o advogado Dr. Roberto Omena disse que de fato o caminho inicial para o debate a cerca da implantação do plano é pelo Conselho se colocando a disposição para qualquer informação que o sindicato precisar de sua parte, onde as portas de sua sala estará sempre aberta.

A reunião terminou com os agradecimentos do diretor sindical Edvaldo Gonçalves que também parabenizou o advogado pela receptividade e cordialidade com a qual o recebeu.