sexta-feira, 15 de março de 2019

Supremo rejeita pedido de inconstitucionalidade do reajuste do piso salarial nacional dos ACS e ACE.


Presidente do SINDACS-AL Fernando Cândido comentou a decisão.

Por: Ascom/SINDACS-AL
Crédito: Divulgação/Google Imagens

O STF – Supremo Tribunal Federal rejeitou a ADIN - Ação Direta de Inconstitucionalidade, protocolada pela CNM - Confederação Nacional dos Municípios, contra o Reajuste do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.

Na ação, a CNM alegou que o reajuste causou enorme ônus financeiro aos municípios, além de violar a autonomia dos mesmos, mas a argumentação não convenceu os ministros que garantiram a constitucionalidade do reajuste.

Após tomar conhecimento da decisão, diversas entidades que representam a categoria se pronunciaram, entre elas, o Presidente do SINDACS-AL Fernando Cândido – “Decisão muito importante do STF, pois derruba por terra o argumento de alguns municípios que insistem em não cumprir o reajuste do piso da categoria alegando justamente o pacto federativo e a autonomia dos municípios” - Disse.

“Trabalhador na rua de forma unida e organizada estremece qualquer mau gestor, portanto, a justiça já fez sua parte, agora é pressionar os prefeitos a cumprirem o que determina a Lei Federal” - Finalizou Fernando.



Clique na imagem para ampliar