sexta-feira, 19 de maio de 2023

Sindacs-AL garante repasse do incentivo de final de ano dos ACS e ACE de Dois Riachos

 Gestores públicos estavam descumprindo a Lei Municipal 322/2022


Com o objetivo de garantir o repasse do incentivo financeiro adicional do ano de 2022, dos agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias de Dois Riachos, o presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, e os diretores executivos, Mario Júnior e Edvaldo Gonçalves, o advogado Carlos Palagani e uma comitiva de trabalhadores, se reuniram com o prefeito Ramon Camilo na noite de quinta-feira (18).

Nelson Cordeiro informou que o poder Executivo Municipal descumpriu a Lei Municipal 322/2022, que trata do incentivo anual dos ACS e ACE, deixando de realizar o repasse dos valores de 2022. “Desde março estamos tentando conversar com os gestores públicos e fomos também pedir apoio ao Ministério Público. Insistimos nesta reunião com o prefeito, pois o diálogo é fundamental e ainda bem tivemos sucesso no apelo”, contou.

O prefeito de Dois Riachos entendeu a situação dos agentes e se mostrou solidário, firmando o compromisso de pagar o incentivo financeiro adicional de 2022 até o início de junho.

“Assegurar o direito dos agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias é essencial para os dirigentes do Sindacs-AL, podem contar com o nosso trabalho”, ressaltou Nelson Cordeiro.