quarta-feira, 10 de maio de 2023

Sindacs-AL entrega minuta do PCC para prefeita de Coqueiro Seco

Decele Dâmaso recebeu os diretores Edvaldo Gonçalves e Alexandro Norberto (Xandinho) em sua residência



Os diretores executivos do Sindacs-AL Edvaldo Gonçalves e Alexandro Norberto (Xandinho), se reuniram com a prefeita de Coqueiro Seco, Decele Dâmaso, na tarde desta quarta-feira (10), na casa da chefe do Executivo, para entregar a minuta do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias (ACS e ACE). O secretário de Saúde Dr. Negtton Silva também participou da ocasião.

Edvaldo Gonçalves explicou a situação dos agentes em Alagoas e no Brasil. “É importante para a saúde dos brasileiros, que todos os municípios tenham a política de valorização da carreira dos ACS e ACE, desta forma esses trabalhadores estarão motivados a continuar desempenhando um papel importante na vida de todos os cidadãos”, relatou.

Decele contou sobre a situação financeira do município, alertando sobre os cortes realizados nos repasses para a área da saúde, mas se comprometeu em encaminhar a minuta para a Procuradoria Municipal avaliar.  “Reconheço a importância de cada ACS e ACE, e o que for de direito e estiver na lei eu cumprirei”, falou.

Ao fim, Xandinho parabenizou a prefeita e explanou a minuta e colocou o sindicato a disposição para sanar qualquer dúvida.

O diretor Alexsandro Noberto (Xandinho) parabenizou a prefeita, e fez uma explanação da minuta, e o sindicato está a disposição para qualquer tipo de dúvidas.