segunda-feira, 22 de maio de 2023

ACS e ACE filiados ao Sindacs-AL são sorteados para participar do XXXVII Congresso Conasems

 O maior evento de saúde pública da América do Sul será realizado em julho

O presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, irá participar do 37º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems),  ao lado do  agente comunitário de saúde de Santana do Mundaú José Silva Nascimento e da agente de combate às endemias de Maragogi, Leila Grécia Nascimento Silva. O evento acontece entre os dias 16 e 19 de julho, no Centro de Convenções Goiânia (GO).

O ACS e ACE, foram os sorteados de Alagoas para irem ao congresso, que este ano possui o tema “O SUS que Falta no Brasil”. O maior evento de saúde pública da América do Sul propõe um aprofundamento nas possibilidades e estratégias para fortalecimento da contínua e permanente agenda de consolidação do SUS.

Durante o congresso acontece a Feira SUS, com stands do Conasems, dos Cosems, patrocinadores, expositores, área de apoiadores, restaurante, credenciamento e afins. 

Confira a programação:

Mostra Brasil, Aqui Tem SUS
Nos dias 16 e 17 de julho, 500 experiências exitosas serão apresentadas e avaliadas por júri técnico, com seleção dos trabalhos vencedores. A cerimônia de premiação acontecerá no auditório principal no dia 18 de julho. Fique atento às inscrições dos projetos junto ao seu Cosems.

Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS
Nos dias 17, 18 e 19 de julho, 450 estratégias de fortalecimento das ações de imunização nos territórios municipais serão apresentadas.

Mesa Central
O Congresso Conasems será formado por uma mesa central que tratará da Integralidade no SUS, perpassando por macro-temas como atenção básica, de média e de alta complexidade, assistência farmacêutica e complexo industrial, vigilância em saúde etc. Além da mesa central, outras mesas satélites com temáticas diversas acontecerão ao longo da programação dos dias 18 e 19 de julho.

Mesas satélites
Nos dias 18 e 19 de julho, mesas com debates sobre os temas complexo industrial, mundo educação, mundo econômico, mundo jurídico, mundo legislativo, mundo saúde digital, e 3 seminários também debatendo a integralidade a partir da saúde mental, participação da comunidade, rede Conasems-Cosems e oficina de comunicação em saúde.

Café Colaborativo
Espaço dedicado aos patrocinadores com apresentações nos horários de 9h às 11h e de 14h às 17h.
Cerimônia de Premiação da Mostra Brasil, Aqui Tem SUS às 18h do dia 17 de julho.