quarta-feira, 24 de maio de 2023

Fernando Cândido e Wanderson Nunes cobram execução de demandas da categoria em Atalaia

 Diretores do Sindacs-AL participaram de diversas reuniões com gestores do município


O diretor executivo do Sindacs-AL, Fernando Cândido, o diretor municipal Wanderson Nunes e lideranças do município de Atalaia se reuniram, nesta quarta-feira (24), com a secretária de Saúde, Daniele Lobo; a coordenadora de Atenção Básica, Myrna Villas Boas, o sub procurador do Município, Djalma Albuquerque; e o secretário de Finanças, Fábio Sarmento.

Os dirigentes sindicais solicitaram a execução de diversas pautas, entre elas: a Lei nº 13.595/2018, que dispõe sobre a reformulação das atribuições, a jornada e as condições de trabalho, o grau de formação profissional, os cursos de formação técnica e continuada e a indenização de transporte dos profissionais agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias; a aprovação do Plano de Cargos Carreiras e Salários da Saúde; e a lei do Previne Brasil.

Fernando destaca a importância do diálogo com o poder Executivo e o comprometimento do Sindacs-AL e da Fenasce. “Entendemos que só se avança nas demandas e cobranças da categoria com muito diálogo e uma boa relação entre a gestão e os representantes sindicais. Em Atalaia, é notório que essa relação melhorou as condições de trabalho e vitórias, como no caso do PCCR aprovado, ontem”, ressaltou.

Para Wanderson é necessário escutar a base e trabalhar para que as demandas sejam atendidas. “Devemos tentar adequar-se às cobranças por parte da base e ao anseio da gestão, em organizar o Município. Este diálogo respeitoso, mas firme com a gestão é o caminho para o futuro”, conta.