sexta-feira, 10 de março de 2017

FENASCE SE REÚNE COM PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE


   O Presidente da FENASCE, Fernando Cândido e o Diretor Jurídico, Flaviney Almeida estiveram reunidos na manha desta terça-feira  (07/03) com o Ronald Ferreira, Presidente do Conselho Nacional de Saúde. A reunião aconteceu na sede do Conselho, em Brasília.

   Os dirigentes da Federação fizeram um resgate histórico da luta dos agentes de Endemias e Comunitários para instituir, em 2014 o PISO SALARIAL NACIONAL DA CATEGORIA. Entretanto, o mesmo se deteriorou em função de não ter sofrido reajuste até a presente data.

  Os dirigentes ressaltaram que a FENASCE lançou  uma campanha Nacional pelo reajuste do piso e dentro do calendário de atividades está uma manifestação, que ocorrerá, amanhã a partir das 8h, com concentração na Catedral Metropolitana do Distrito Federal. O CNS deve estar em consonância com a luta dos agentes. Portanto,  seria extremamente importante a participação do Presidente em nossa manifestação, afirma Fernando Cândido.

   Ronald Ferreira, afirmou que apoiará a luta dos agentes e participará amanhã da mobilização.

   O Presidente do CNS ainda afirmou que a fala do Ministro da Saúde, Ricardo Barros na última reunião do Conselho foi muito ruim. Além de propor o aumento  das atribuições dos agentes comunitários, descaracterizara a estratégia de saúde preventiva.