sexta-feira, 10 de março de 2017

⁠⁠⁠FENASCE SE REÚNE COM MINISTRO DA SAÚDE




   A FENASCE-Federação Nacional de agentes de Saúde e de Combate as Endemias, se reuniu na noite dessa terça-feira (07/03), com a Ministro da Saúde, Ricardo Barros. A reunião aconteceu no auditório do Ministério da Saúde, em Brasília e contou com a participação de varios Parlamentares.

   Fernando Cândido, Presidente da Federação fez um breve relato do processo histórico de luta da Categoria na criação do PISO SALARIAL NACIONAL DA CATEGORIA e afirmou que o mesmo vai fazer três anos sem sofrer reajuste.

   Nenhuma categoria aguenta uma defasagem salarial  como essa, muito menos os agentes, que são extremamente importantes para o equilíbrio dos perversos indicadores sociais em nosso Pais, afirma Fernando!

   O Ministro da Saúde saúde assumiu o compromisso da Criação do GT-Grupo de Trabalho, através de Portaria, sendo que dessa vez, com a participação da Frente Parlamentar Nacional em defesa do SUS; da Saúde e a Frente em defesa dos Agentes.

   Para o Presidente da FENASCE, Fernando Cândido o saldo da reunião foi extremamente positivo. Conseguimos  destravar as negociações e estabelecer o diálogo com  Ministro da Saúde, Ricardo Barros para tratarmos do reajuste do piso salarial nacional dos agentes de Saúde e Endemias.