segunda-feira, 27 de julho de 2015

ETSAL ANUNCIA: INÍCIO DOS CURSOS DE ACS E ACE EM OUTUBRO.


O SINDACS - AL, através de seu vice presidente, Fernando Candido esteve reunido com a diretora geral da ETSAL, Janaina Andrade.
A Janaina Andrade, Diretora da Escola de Saúde de Alagoas-Valeria Hora, explicou que a ETSAL está ofertando, dentre outros cursos, o primeiro módulo do curso técnico de ACS (para quem ainda não Fez), bem como o Curso de Qualificação de ACE. Para tanto, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, o agente deve tá no exercício da profissão, e ter no mínimo o ensino fundamental.
A diretora expôs que todo o material didático ja está pronto, e ainda esse mês publicará o edital para contratação de pessoal (professores). Outubro é a previsão do início das aulas.
O curso de qualificação de ACE terá duração de seis meses, 400horas, com aulas práticas e teóricas as sextas e sábados.
Fernando Cândido, ressaltou que o SINDACS - AL vem acompanhado esse processo desde que o Governo Federal liberou os recursos. A qualificação profissional desses trabalhadores será fundamental, pois a sociedade sentirá seus reflexos. Mas, esses cursos também poderá servir de instrumento de progressão salarial para os agentes - nos municípios que tem plano de carreira e permite esse título.Portanto, é imprescindível a participação da categoria na realização desses cursos.