segunda-feira, 3 de junho de 2013

SINDACS-AL EM AÇÃO NOS MUNICÍPIOS ALAGOANOS

SINDACS-AL SE REÚNE COM PREFEITO DE SANTA LUZIA DO NORTE

 
No dia 28 de Maio, deste ano,  o SINDACS-AL, realizou uma reunião em Santa Luzia do Norte que teve como objetivo avançar nas conquistas dos ACSs e ACEs naquele município buscando dias melhores para os agentes de Saúde e endemias.
A reunião contou com a participação do coordenador regional Edvaldo Vieira, João Luiz coordenador municipal, Nelson Cordeiro Diretor, Carlos agente de endemias, além do Prefeito João Pereira, do Chefe de Gabinete Ítalo Cavalcante, e da Secretária de finanças Cícera Bispa.
Na oportunidade foi apresentada a pauta que consistia na implantação do adicional insalubridade, portaria 260/2013, equiparação salarial e outros.
Pela Secretária de finanças foi dito que o município fará um levantamento dos recursos para a implantação do salário no valor corresnpondente a portaria 260 do Ministério da Saúde. O Chefe de Gabinete disse que o objetivo do município é atender a pauta da categoria. Pelo Prefeito foi dito que a equiparação Salarial entre agente de Saúde e endemias, e o cumprimento da portaria ocorrerá na folha do mês de Junho, deste ano e que o adicional de insalubridade será implantado tão logo o município conclua o laudo pericial entre todos os servidores.