terça-feira, 5 de maio de 2020

COVID-19: Representantes sindicais de Rio Largo cobram EPIs e garantias trabalhistas para servidores em grupos de risco

Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo realizaram denúncias ao MPT e ao MP do município nesta terça-feira (05)

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT), na manhã desta terça-feira (05), para denunciar a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para garantir a segurança dos trabalhadores nesse período de pandemia do coronavírus.

Na ocasião, também foi solicitada a garantia de afastamento sem cortes salariais para servidores públicos que fazem parte do grupo de risco, com mais de 60 anos ou com doenças crônicas.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), Manoel Sarmento, as reivindicações foram realizadas por meio do sistema eletrônico do MPT e a solicitação está sendo acompanhada pelo Movimento Unificado. "Também solicitamos soluções junto ao Ministério Público de Rio Largo, nas primeira e segunda promotorias do município. Estamos fazendo a nossa parte, sempre em busca de melhorias para todos. Agora é necessário que todos os funcionários públicos façam a sua parte, se protejam e que Deus esteja conosco, pois juntos somos fortes e unidos venceremos sempre", concluiu.

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo é composto pelos sindicatos: Sindacs AL, Sindprev AL, Sineal, Sateal, Soeal e Sindserp/RL.