sexta-feira, 15 de maio de 2020

COVID-19: Funcionários públicos em grupos de risco são afastados dos serviços em Rio Largo

Conquista foi alcançada após mobilização do Movimento Unificado dos Servidores Públicos e vereadores do município


    Após uma reunião entre os representantes sindicais que compõem o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo e vereadores do município para debater sobre a situação dos trabalhadores em relação à pandemia da COVID-19, na última quinta-feira (14), os funcionários públicos da saúde que se enquandram nos grupos de risco e com idade acima de 60 anos foram afastados de suas funções como medida preventiva.
   
    A resposta surgiu em menos de 24 horas após o encontro na Câmara de Vereadores. Nesta sexta-feira (15), membros do movimento unificado e da comissão da saúde composta por vereadores visitaram as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rio Largo para vistoriar o funcionamento dos locais e garantir que os profissionais em risco voltem para a segurança do lar.
   
    O diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), Manoel Sarmento, comemorou a conquista e parabenizou todos os líderes que ecabeçaram essa luta. "Quero parabenizar a todos que fazem parte do movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo, pois conseguimos que fossem afastados os trabalhadores dos grupos de risco. Nós também queremos parabenizar a comissão de saúde da Câmara de Vereadores de Rio Largo, composta pelos vereadores Dr. Isaque, Daniela Pagão e  Elielza, que estiveram conosco nas visitas que fizemos nas UBS, além de parabenizar a todos os heróis, os funcionários públicos da saúde que aproveitaram o momento para reivindicar a sua proteção. Nosso objetivo é defender os direitos e principalmente a vida e a saúde de todos. Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre!", concluiu.

    O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo é composto por: SINDACS-AL, SINDPREV-AL, SATEAL, SINEAL, SOEAL e SINDSERP RL.