quinta-feira, 21 de maio de 2020

COVID-19: MPT entra com ação civil pública para garantir segurança de servidores públicos de Rio Largo durante a pandemia

Iniciativa partiu do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do município, que vem se mobilizando para minimizar riscos de contágio por coronavírus

    O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo conquistou mais uma vitória em prol dos trabalhadores do município. Em comunicado oficial, os representantes sindicais que compõem o grupo informaram que o Ministério Público do Trabalho (MPT) vai ingressar com uma ação civil pública que tem como objetivo garantir a segurança dos servidores nesse período de pandemia do coronavírus.

    O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL) integra o movimento, e de acordo com o diretor Manoel Sarmento, Foi solicitada uma limitar em caráter de urgência para afastar todos os funcionários públicos que fazem parte dos grupos de risco, além de exigir o fornecimento regular de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para todos os trabalhadores que ainda estão desempenhando suas funções nesse período.

    Caso a exigência não seja devidamente cumprida, o município deverá pagar uma multa diária de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). O objetivo é que a gestão tome todas as providências para garantir a integridade dos servidores que permanecem trabalhando em meio à crise na saúde pública.

    "Em nome do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo, quero parabenizar o Sindprev-AL, por dar entrada no pedido e pelo acompanhamento feito ao MPT. Parabéns a todos os que fazem parte do movimento e também, principalmente, aos heróis que estão na linha de frente no combate a essa pandemia da COVID-19 e aos funcionários públicos em geral. Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre!", concluiu Manoel Sarmento.

    O Movimento Unificado dos servidores públicos de Rio Largo e composto pelos sindicatos: Sindacs-AL, Sindprev AL, Sineal, Sateal, Soeal e Sindserp RL.