terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

SINDACS-AL SE REÚNE COM DESEMBARGADOR DOMINGOS NETO NO TJ-AL, EM MACEIÓ

    O Presidente do SINDACS-AL, Fernando Cândido e o Diretor, Manoel Sarmento, acompanhados do Advogado da entidade, Dr. Felipe Zanotto estiveram no início da tarde desta segunda-feira, 20 de fevereiro, na sede do TJ-AL Tribunal de Justiça de Alagoas, reunidos com o Desembargador Domingos Neto.

   O Desembargador é o relator da ADI - Ação  Direta de Inconstitucionalidade, movida pelo Prefeito, Gilberto Gonçalves em desfavor dos servidores públicos de Rio Largo.

   A ADI tem como escopo, anular o artigo segundo, da Lei Municipal que dispõe sobre o reajuste dos salários dos Servidores pelo IPCA (inflação).

   Dr. Felipe Zanotto, arguiu a constitucionalidade do artigo e pediu a análise da petição de sua autoria, que pedi para o SINDACS  ser parte do processo.

   O Advogado do SINDACS-AL ainda ressaltou, que  a  verdadeira intenção do Prefeito,  ao ingressar com essa ação, é não cumprir o acordo de pagamento do retroativo dp reajuste, firmado, através de Lei Municipal e que o município já  vinha pagando.

   O Desembargador, Domingos Neto, ouviu atentamente. Mas, afirmou não poder antecipar sua decisão e pediu para que os dirigentes sindicais, bem como o Advogado aguarde o julgamento da liminar da ADI, que ocorrerá na terça (21/02).