Apresentação do percentual do reajuste salarial da categoria ficou agendada para 14 de agosto
Com o objetivo de garantir um reajuste salarial justo e maior valorização para os servidores da Saúde de Pilar, os diretores executivos do Sindacs-AL, Edvaldo Gonçalves e Sérgio Leandro, e os diretores municipais, Alexandre José e Jane Porfírio, acompanhados de representantes dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e dentista, se reuniram nesta quinta-feira (31), com a gestão municipal para tratar da data-base dos servidores, na sede da Prefeitura Municipal de Pilar. A gestão municipal foi representada pelos procuradores Rodrigo Constante e Rodolfo, e o economista Gilmar, que presta assessoria ao município.
Durante a reunião, a prefeitura relatou a diminuição da arrecadação, citando perdas no ICMS. Apesar do cenário, a gestão se comprometeu em realizar um estudo de impacto financeiro para apresentar uma proposta de reajuste salarial. O diretor Edvaldo Gonçalves destacou a importância do diálogo e da união das categorias.
"Apesar da dificuldade financeira que o município alega, saímos daqui com a certeza de que a luta dos servidores está sendo ouvida. Nossa missão é garantir um reajuste digno para os agentes, que tanto se dedicam à saúde da população. A categoria está unida e forte, e vamos continuar na luta por valorização", afirmou.
A próxima reunião ficou agendada para o dia 14 de agosto, quando o município deverá apresentar a proposta de reajuste salarial. O Sindacs-AL reforça a importância da mobilização da categoria para as próximas etapas da negociação.