Diretores executivos e comissão de ACSs e ACEs se reuniram com vereadora Flávia Oliveira
A implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Saúde de Santa Luzia do Norte ganhou um reforço importante na terça-feira (1º). Os diretores executivos do Sindacs-AL, Edvaldo Gonçalves e Alexsandro Norberto (Xandinho), junto com uma comissão de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias se reuniram com a vereadora Flávia Oliveira (PP), no Plenário Vereador Luiz Oliveira, para entregar a minuta do PCCR e conquistaram o seu apoio ao pleito.
Além de organizar e normatizar as relações de trabalho na área da Saúde, o PCCR é uma política de valorização essencial para todos os trabalhadores e deve ser implementada nos municípios. Edvaldo Gonçalves ressalta que desde 2009 o Sindacs-AL está na luta pela criação do projeto de lei em Santa Luzia do Norte. “Essa é uma luta antiga no município e que agora avança nas mãos de uma vereadora, que também é enfermeira, e sabe na prática o valor de um ambiente que motive e valorize os trabalhadores”, destacou.
O Sindacs-AL conquistou a criação das leis em diversos municípios alagoanos, entre eles, Pilar e Rio Largo. Flávia disse estar sensibilizada com a pauta e que irá fazer o possível para que avance em sua tramitação e implantação. “Sei que o Município só entra com a contra-partida, pois o salários vem direto do Ministério da Saúde, sendo assim ficam fácil negociar com os gestores”, falou.
A vereadora informou que irá agendar uma reunião com o prefeito Correia Barros, o secretário municipal de Saúde e o setor jurídico para tratar sobre o assunto. Flávia também informou que depois dessa conversa com os gestores vai entrar em contato com os dirigentes sindicais e servidores, e depois colocar em pauta na sessão da Câmara Municipal.